Fale Conosco

14 de setembro de 2011

Agricultor familiar e professores de Catolé do Rocha discutem alimentação escolar



Foi realizado no município de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, o Primeiro Encontro com Agricultores Familiares, que discutiu a sistemática de funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e teve a participação de professores e alunos. O evento foi uma promoção da prefeitura municipal e da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), por intermédio da Emater Paraíba e da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar (Seaf).

O encontro contou com a participação de autoridades de vários municípios da região, que desejavam conhecer como funciona o programa de alimentação nas escolas a partir da aquisição de produtos agrícolas diretamente do agricultor familiar. No município, agricultores assessorados pela Emater já comercializam produtos ao Pnae, destinados às escolas municipais.

Participaram do encontro o titular da Sedap, Marenilson Batista, o prefeito de Catolé do Rocha, em exercício, Fabrício Bezerra, e outros prefeitos e lideranças comunitárias da região. O secretário destacou a importância do Pnae e o trabalho do Governo do Estado para fortalecer a agricultura familiar, orientando para a produção agrícola sem defensivos químicos.

Houve apresentações culturais, com a Orquestra de Flautas do Peti e uma “Embolada Ecológica”, com o grupo de teatro do Projeto Xiquexique e a ONG Visão Mundial.