João Pessoa
Feed de Notícias

Agricultor familiar de Malta ganha feira semanal para vender seus produtos

sexta-feira, 9 de setembro de 2011 - 11:41 - Fotos: 

Agricultores familiares do município de Malta, no Sertão, ganharam um local para comercializar seus produtos agrícolas sem agrotóxicos. A Feira da Agricultura Familiar se realiza todos os sábados, a partir das 6h.

Aberta no mês de agosto, a Feira da Agricultura Familiar da Malta acontece na Praça Francisco Marques de Sousa, onde são comercializados diretamente ao consumidor, bata doce, abóbora de leite e caboclo, feijão verde, coentro, cebolinha, quiabo, banana maçã, casca verde e prata, goiaba, graviola, mamão, limão, laranja, pimenta de cheiro, coco seco, coco verde, ovos de capoeira, queijo de coalho, queijo de manteiga, manteiga da terra, nata, bolos alternativos, doces (leite, gergelim e mamão), além de cocadas, peixes (tilápia, tambaqui e curimatã) e caldo de cana.

São 12 agricultores familiares cadastrados, todos assessorados pela Emater Paraíba, que estão vendendo seus produtos seguindo padrões de higiene pessoal e dos alimentos, de qualidade e em embalagens adequadas. A prefeitura municipal, parceira do projeto, confeccionou as mesas, os jalecos, camisetas e bonés usados pelos agricultores.