João Pessoa
Feed de Notícias

Agosto termina com chuvas abaixo da média na Capital paraibana

terça-feira, 1 de setembro de 2015 - 10:29 - Fotos:  Antonio David

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que em agosto choveu 50,6mm em João Pessoa, até a madrugada do dia 31/08. Esse índice fica abaixo da média de 140mm estimada para o mês na Capital. Setembro começou com nebulosidade variável na maior parte do estado e a previsão é que permaneça parcialmente nublado com chuva de intensidade fraca, em áreas isoladas na faixa leste da Paraíba.

Enquanto em julho choveu cerca de 50% acima da média na Capital, em agosto, o número de 50,6mm indica que o índice pluviométrico do último mês foi 65% abaixo da média prevista para João Pessoa.

Setembro – O mês que marca a primavera geralmente marca o início de temperaturas mais elevadas. Para esta quarta-feira (2), a previsão da Aesa indica tempo parcialmente nublado com chuva de intensidade fraca, em áreas isoladas no Litoral, Brejo e Agreste. Nessas regiões, as temperaturas mínimas e máximas serão, respectivamente, de 30ºC e 19ºC; 26ºC e 17ºC; 30ºC e 19ºC.

Na faixa oeste, predomina tempo firme. No Cariri/Curimataú e nebulosidade é variável, com máxima de 32ºC e mínima de 17ºC. No Sertão, máxima de 36ºC e mínima de 18ºC, com céu claro a parcialmente nublado. No Alto Sertão, céu claro com máxima de 35ºC e mínima de 19ºC.