Fale Conosco

21 de outubro de 2013

Agevisa/PB promove seminário sobre prevenção do câncer de mama nesta terça-feira



A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) promove nesta terça-feira (22) um seminário sobre prevenção do câncer de mama. Realizado no Auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), localizado à Avenida Pedro II, no Centro de João Pessoa, o evento faz parte da Semana Estadual de Vigilância Sanitária e integra também a campanha “Outubro Rosa” na Paraíba, segundo o diretor geral da Agevisa/PB, Jailson Vilberto.

O seminário incluirá quatro palestras realizadas no período das 8h30 às 12h, sendo a primeira delas proferida pela mastologista Lise Reis Melo, do Centro de Diagnóstico do Câncer da Paraíba, que falará sobre os fatores de risco e de prevenção do câncer de mama. Na sequência, a mastologista Jeane Sandra Nogueira, da Sociedade de Mastologia da Paraíba, falará sobre o tema “Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama”.

Outro tema abordado durante o seminário diz respeito ao Papel da Gestão na Prevenção do Câncer de Mama. A apresentação ficará a cargo da coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde, Maria de Fátima Moraes Carvalho. Encerrando a manhã de debates, a diretora técnica de Ciência, Tecnologia Médica e Correlatos da Agevisa/PB, Helena Lima, falará sobre as ações da agência reguladora estadual no monitoramento dos serviços de mamografia.

Rosas do Governo – Dentro do evento serão homenageadas as mulheres que integram a equipe administrativa do Governo Ricardo Coutinho e que vêm dando seguidas demonstrações de competência, de força e de compromisso com as causas de todos os segmentos da sociedade paraibana, segundo ressaltou Telma Domiciano, gerente de Tecnologia Médica da Agevisa/PB.