Fale Conosco

4 de abril de 2013

Agevisa/PB participa de treinamento sobre vendas de antibióticos



A Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa/PB) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF) promovem, nesta quinta-feira (4) e  na sexta-feira (5), em João Pessoa, atividades voltadas para o treinamento do setor farmacêutico no processo de informação eletrônica junto ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A exigência para que as farmácias e drogarias informem eletronicamente cada venda de antibiótico ao SNGPC/Anvisa entra em vigor no próximo dia 16 de abril, conforme ressaltou o gerente técnico de Inspeção e Controle de Medicamentos e Produtos da Agevisa/PB, Sérgio de Vasconcelos Brindeiro. Daí a importância do treinamento do setor regulado.

Palestra – Segundo a programação, nesta quinta-feira (4), vai ser realizada a palestra “Escrituração de antimicrobianos e controlados no novo módulo do SNGPC”. O evento vai ser realizado no Auditório de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ao lado do Hospital Universitário, no Campus de João Pessoa, e terá como palestrante a coordenadora do Sistema Nacional de Produtos Controlados da Anvisa, Márcia Oliveira.

Treinamento – Na sexta-feira (5), das 8 às 12h e das 14 às 17h, Márcia Oliveira ministra treinamento para os técnicos da Agevisa/PB e das Vigilâncias Sanitárias Municipais do Estado da Paraíba. As aulas vão acontecer no Auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF/PB), localizado à Rua Diogo Velho, nº 6,  no Centro de João Pessoa/ PB.

O evento vai abordar aspectos teóricos relacionados ao cadastramento de farmácias e drogarias no SNGPC; inventário por arquivo XML; envio de arquivo zipado, operacional propriamente dito no SNGPC, com as mudanças para a versão 2.0; além das eventuais dificuldades com o sistema atual.