Fale Conosco

10 de dezembro de 2012

Agevisa/PB monitora bares e restaurantes do Litoral para garantir segurança alimentar durante o Verão



A Agência Estadual de Vigilância Sanitária está desenvolvendo projeto de monitoramento e fiscalizações dos bares e restaurantes do Litoral paraibano, especialmente nos lugares de maior fluxo de pessoas, durante os meses de dezembro e janeiro. A determinação, de acordo com o diretor geral da Agevisa/PB, Jailson Vilberto, é de que sejam inspecionados todos os estabelecimentos que fornecem alimentos nas áreas litorâneas do Estado com o objetivo de garantir maior segurança alimentar aos clientes nativos e turistas que normalmente lotam as praias paraibanas durante o período de verão.

Coordenados pela Gerência Técnica de Integração e Articulação e de Inspeção e Controle de Alimentos, Águas para Consumo Humano e Toxicologia da Agevisa/PB, os trabalhos estão sendo desenvolvidos em paralelo às ações desenvolvidas pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que constituiu Comissão encarregada de propor e acompanhar as ações dos vários setores do Governo do Estado relacionadas ao Verão 2013.

As visitas sanitárias foram iniciadas na semana passada nos bares e restaurantes da praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo. Conforme observa a gerente de Alimentos da autarquia estadual, Raquel Lima, as ações terão sequência nas praias do Litoral Sul, dentre as quais Jacumã, Coqueirinho, Tabatinga. Os resultados das inspeções constarão de relatórios periódicos que serão encaminhados ao Ministério Público e ao Procon estadual.

Nos lugares onde forem constatadas irregularidades, os inspetores da Agevisa/PB notificarão os responsáveis pelos estabelecimentos para que os mesmos tomem as providências necessárias visando à adequação dos serviços às exigências e determinações da legislação sanitária.