João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa/PB investe em melhorias no Sistema de Gestão das Informações em Vigilância Sanitária

quinta-feira, 27 de novembro de 2014 - 10:35 - Fotos: 

A Agevisa/PB investe na otimização do Sistema Estadual de Gestão das Informações em Vigilância Sanitária com o objetivo de aperfeiçoar e garantir celeridade ao processo de regulação em toda a Paraíba, segundo informou a diretora geral da agência reguladora, Glaciane Mendes.

“Com a necessidade de avançarmos no controle da Gestão das Informações em Vigilância Sanitária, designamos o gerente técnico de Informação, Comunicação e Sistemas de Vigilância Sanitária, Fernando Júnior, para desenvolver uma nova versão do Sistema Informatizado da Agevisa com a finalidade de corrigir eventuais erros e ampliar a capacidade de gerenciamento de todo processo”, comentou Glaciane.

Com a atualização, segundo explicou Fernando Júnior, o sistema vai contar com novas funcionalidades, permitindo ao usuário emitir boletos, realizar requerimentos para autorização de funcionamento, análise de planta, entre outros procedimentos, como também anexar documentos necessários para o andamento dos processos de seu interesse. “Além disso, no Módulo de Administração será possível a geração de relatórios e gráficos em tempo real, auxiliando todo o processo de planejamento da gestão”, ressaltou.

Repercussão – Desde a divulgação do novo sistema, a Agevisa/PB recebe várias solicitações de outros órgãos de Vigilâncias Sanitárias, inclusive de outros Estados da Federação, no sentido de agendar visitas para visualizar os benefícios trazidos a partir da nova ferramenta tecnológica. A iniciativa também rendeu um convite por parte da Anvisa para que um representante da Agevisa/PB passasse a integrar o Grupo de Trabalho de Desenvolvimento do Sistema de Informações para Gestão do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

No início de dezembro acontece a segunda reunião do Grupo de Trabalho, em Brasília. Segundo o gerente técnico Fernando Júnior o destaque da pauta de discussões será dado para a apresentação da metodologia da Anvisa na elaboração de projetos, para o mapeamento dos processos de trabalho em Vigilância Sanitária e para a proposta de adoção de uma nova Política de Informação em Vigilância Sanitária.