João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa/PB inicia avaliação de metas estabelecidas para 2014 e confirma Simpósio de Inclusão Produtiva

terça-feira, 25 de novembro de 2014 - 18:54 - Fotos: 

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) iniciou as avaliações sobre o cumprimento das metas estabelecidas para o exercício administrativo de 2014. Sob o comando da diretora geral, engenheira de alimentos Glaciane Mendes, diretores setoriais, gerentes e assessores diretamente ligados à direção central da agência reguladora conheceram e discutiram os resultados obtidos em cada um dos setores da autarquia até o mês de novembro de 2014.

O encontro foi realizado no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor/PB), em João Pessoa. Na oportunidade, ficou decidida a realização, na primeira quinzena de dezembro, de uma reunião geral com a participação de toda a equipe do órgão estatal, para finalizar a apresentação das ações do atual exercício e do planejamento definido para 2015.

Segurança sanitária – Durante a abertura dos trabalhos, Glaciane Mendes confirmou a realização, em João Pessoa, do Simpósio de Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, programado para os dias 09 e 10 de dezembro. O evento, que incluirá uma série de palestras e debates direcionados para a melhoria da qualidade da fiscalização sanitária na Paraíba, terá a participação de representantes de vários órgãos diretamente ligados à questão, dentre os quais, além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Agevisa/PB e de Vigilâncias Sanitárias municipais, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, o Sebrae e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A organização do Simpósio, segundo Glaciane Mendes, está em andamento, e ainda nesta semana será divulgada a programação oficial, incluindo temas, palestrantes e debatedores, horários e locais das discussões.