Fale Conosco

30 de março de 2013

Agevisa/PB articula realização de Curso de Mestrado na área de Vigilância Sanitária



A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) está trabalhando no sentido da implantação, na Paraíba, de um Curso de Mestrado na área de Vigilância Sanitária. A intenção da Agevisa é que o Mestrado seja realizado em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). “Irei marcar uma reunião com os dirigentes da nossa Instituição de Ensino Superior e propor que ela seja a coordenadora deste curso”, comentou o diretor geral da autarquia, Jailson Vilberto.

A importância da iniciativa, segundo ele, está na possibilidade de capacitação de profissionais de Vigilância Sanitária e de formação de mais mão-de-obra qualificada. A conquista do Mestrado também vai fortalecer o processo de aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária na Paraíba que vem sendo implementado desde o início da atual administração e que tem por base a promoção sistemática de ações de capacitação profissional com vistas à melhor prestação de serviços à sociedade.

Criada pela Lei nº 7.069, de 12 de abril de 2002, a Agevisa/PB completa 11 anos de fundação, no próximo dia 12 de abril, modernizada e empenhada na promoção de iniciativas de educação em vigilância sanitária voltadas para profissionais das Visas municipais, para o pessoal do setor regulado e para a população em geral.

O estímulo e a viabilização da descentralização das ações de vigilância sanitária por meio de pactuação com os municípios, conforme diretrizes definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também são ações prioritárias. E para que os serviços prestados à sociedade sejam cada vez mais eficientes é importante a oferta de mais um instrumento de capacitação profissional, desta vez em nível de Pós-Graduação universitária.