Fale Conosco

10 de junho de 2015

Agevisa/PB abre inscrições para Capacitação em Processo Administrativo Sanitário



A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) abriu inscrições para Curso de Capacitação em Processo Administrativo Sanitário que será realizado nos municípios de Patos, Campina Grande e João Pessoa, atendendo técnicos do Estado e de 30 municípios paraibanos distribuídos em todas as regiões. O Curso tem por objetivo fortalecer o Contrato Organizativo de Ação Pública (Coap), considerando ser o Processo Administrativo Sanitário um dos indicadores do referido contrato.

As inscrições (de caráter improrrogável) serão realizadas em três fases, a primeira delas no período de 8 a 15 de junho de 2015, para a etapa da capacitação a ser realizada no período de 29 de junho a 3 de julho no município de Patos; a segunda no período de 16 a 23 de junho, para a etapa do curso programada para o período de 13 a 17 de julho, no município de Campina Grande, e a terceira no período de 25 de junho a 02 de julho de 2015, para a terceira e última etapa do curso, a ser realizada no município de João Pessoa, no período de 20 a 24 de julho de 2015.

Para efetuarem as inscrições, os interessados deverão comprovar escolaridade mínima equivalente ao ensino médio (2º Grau completo); apresentar cópia da Portaria de Nomeação para comprovação do vínculo empregatício efetivo nos quadros das Vigilâncias Sanitárias nas esferas estadual ou municipal; apresentar cópia da Lei de Criação da Vigilância Sanitária Municipal no município ao qual esteja vinculado; apresentar cópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), e preencher formulário disponibilizado no site da Agevisa/PB (http://www.agevisa.pb.gov.br) ou presencialmente nas sedes da Gerência Técnica Regional da Agevisa/PB em Patos e Campina Grande e na Sede Central do órgão, em João Pessoa PB. Os endereços estão expressos no Edital de Inscrição, que pode ser acessado no link abaixo.

Três turmas de trinta alunos –O Curso de Capacitação em Processo Administrativo Sanitário será dividido em três turmas de trinta alunos cada. A primeira turma será formada por profissionais das cidades de Patos (08 vagas), Sousa (04 vagas), Cajazeiras (04 vagas), Piancó (02 vagas), Itaporanga (02 vagas), Conceição (01 vaga), Catolé do Rocha (02 vagas), Teixeira (01 vaga), Princesa Isabel (02 vagas) e Pombal (02 vagas), sendo reservadas duas vagas para inspetores da Agevisa/PB.

A segunda turma será formada por profissionais em Vigilância Sanitária das cidades de Campina Grande (10 vagas), Monteiro (02 vagas), Sumé (01 vaga), Prata (01 vaga), Soledade (01 vaga), Juazeirinho (01 vaga), Arara (01 vaga), Esperança (01 vaga), Bananeiras (02 vagas), Areia (02 vagas), Ingá (01 vaga), Mogeiro (01 vaga) e Itabaiana (01 vaga), sendo reservadas cinco vagas para a Agevisa/PB.

A terceira turma será formada por profissionais dos municípios de João Pessoa (02 vagas), Cabedelo (04 vagas), Guarabira (03 vagas), Pedras de Fogo (01 vaga), Alhandra (01 vaga), Conde (01 vaga) e Mamanguape (02 vagas), sendo reservadas dezesseis vagas para a Agevisa/PB.

Para efeito do preenchimento das vagas, será obedecido o critério da ordem de entrega das inscrições. Dúvidas sobre o processo podem ser dirimidas presencialmente, nas sedes das Regionais da Agevisa de Patos – (83) 8861-1319 e Campina Grande – (83) 3310-7115, por e-mail: eventos@agevisa.pb.gov.br ou pelo telefone (83) 8829-1125.

Fortalecimento e aperfeiçoamento – Segundo ressaltou a diretora-geral da Agevisa/PB, Glaciane Mendes, o Curso de Capacitação em Processo Administrativo disponibilizará ao profissional de Vigilância Sanitária conhecimento jurídico imprescindível ao seu processo de trabalho.

“Fundamentado com relevância no nosso planejamento estratégico, e alinhado com o plano de gestão do governo, que enfatiza as ações de educação permanente e continuada, esta capacitação é de extrema relevância, considerando a necessidade do fortalecimento institucional e do aperfeiçoamento das ações de inspeção sobre processos produtivos, produtos e serviços de interesse da vigilância sanitária”, comentou Glaciane.

Clique aqui e confira o Edital de abertura do Curso de Capacitação em Processo Administrativo Sanitário.