João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa vai fortalecer atividades de inspeção em unidades de saúde

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 - 18:57 - Fotos: 
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) definiu nesta semana o Plano de Ação 2010. Entre as prioridades, o planejamento contempla a informatização dos serviços, a realização de um curso de especialização em vigilância sanitária e direito a saúde para os profissionais do setor, a aquisição de mais equipamentos que deverão auxiliar as atividades de inspeção. Segundo informações da Agência, o planejamento estratégico tem por objetivo atender as demandas de fiscalização nos estabelecimentos de saúde e produtos que estão sob o controle sanitário.

“O plano de ação representa um instrumento para a realização de um trabalho participativo com todos os setores da Agevisa e as suas gerências regionais, tendo como resultado o oferecimento de produtos e serviços mais seguros aos usuários”, disse o diretor geral da Agência, José Alves Cândido.

O planejamento anual da Agevisa prevê a realização do ‘I Fórum Paraibano de Vigilâncias Sanitárias Municipais’ e a promoção de cursos sobre ‘Processo Administrativo Sanitário’, além da supervisão das atividades desenvolvidas pelos municípios paraibanos que pactuaram ações básicas nas áreas de alimentos, medicamentos e produtos de limpeza.

Segundo informações da Gerência Técnica de Integração e Articulação do órgão, a partir de fevereiro serão realizadas oficinas com a participação das equipes técnicas dos municípios que compõem as 12 gerências de vigilância sanitária em sáude. A idéia é avaliar as atividades desenvolvidas durante o ano de 2009 e a consolidação do Plano de Ação 2010.

“Serão analisados os resultados das atividades desenvolvidas pelos municípios e também verificadas as dificuldades das equipes de vigilância sanitária. A partir daí, a Agevisa vai complementar as ações locais”, disse o gerente técnico de Articulação do órgão, Alberto José dos Santos.

Da Assessoria de Imprensa da Agevisa