João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa promove sexta edição do ‘Prêmio Selo Verde de Qualidade’

terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 18:47 - Fotos: 

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) realiza na próxima sexta-feira (23), a partir das 9h, a sexta edição do Prêmio ‘Selo Verde de Qualidade’. Este ano, 33 empresas ligadas as áreas de serviços de saúde e medicamentos conquistaram o prêmio. A solenidade de entrega do ‘Selo Verde’ acontecerá na Marriage Recepções, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

O ‘Selo Verde de Qualidade’ foi instituído através da Lei nº 7.626, de 7 de julho de 2004, com o objetivo de premiar anualmente as empresas prestadoras de serviços e beneficiadoras de produtos relacionados à saúde, que atendam as normas legais e reguladoras da Vigilância Sanitária Estadual.

Para conquistarem o ‘Selo Verde’ as empresas indicadas passam por avaliação de uma comissão organizadora formada por membros da Agevisa, Procon, Curadoria do Consumidor e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Entre outros critérios previstos por lei, a comissão analisa o diferencial a mais de qualidade dos produtos e serviços e se as empresas não possuem penalidade junto a nenhum desses órgãos.

Assim, os serviços e produtos devem apresentar um diferencial a mais de qualidade e não possuir penalidade junto aos órgãos de vigilância sanitáira, defesa do consumidor e do meio ambiente.

As empresas e serviços que receberão o ‘Selo Verde de Qualidade 2009’ são: Biosystems NE, Johnson & Johnson, Central do Medicamento, Dilecta, Pharmapele, Claum, Clínica de Medicina e Odontologia, Hospital de Olhos de Campina Grande, Oncol, Clínica Pinto Brandão (otorrinolaringologia), Pró-Sangue, Diagnose, Pharma Face, Farmácia Tambiá Drugstore, Endocentro, Unimama, Odontoimagem, Centro de Imagem Dr. Péricles, Clínica Odontológica Dra. Patrícia Cavalcanti D. Maythuire, SESC – Odontologia, Ecoclínica, Cedrul – Unidade II – Praia, Lacep, Labcenter, Laboratório de Análises Clínica Jorge Luiz Gadelha Maia, Laboratório Análises Clínicas Maria Aparecida Melo Fernandes, Laboratório de Análises Clínicas Dr. Gelsimar Alves Batista, Água Mineral Itacoatiara, Água Mineral Indaiá, Intrafrut, Incoplast, GR Refeitório e Coteminas – Refeitório.

Da Assessoria de Imprensa da Agevisa