Fale Conosco

21 de novembro de 2012

Agevisa promove oficina interna de aperfeiçoamento em auditoria em Patos



A Gerência Regional de Patos, da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), vai realizar durante esta quinta-feira  (22) e sexta-feira (23), uma Oficina Interna em Auditoria e Organização do Processo de Trabalho. O objetivo é discutir e realizar todo o processo de formação sobre Auditoria voltado para a equipe profissional ligada à Gerência Técnica de Integração e Articulação (GTIA) e às  Gerências Regionais.

De acordo com a programação, nesta quinta-feira a oficina será aberta às 8h com a apresentação e exposição da metodologia dos trabalhos e a acolhida dos participantes. Em seguida haverá apresentação e discussão sobre o tema “Auditoria”, que será apresentado pelas auditoras Maria Salete Guimarães (de Campina Grande) e Maria Francineide França de Sena (de Guarabira).

No período da tarde, das 14 às 17h, serão realizadas visitas às Vigilâncias Sanitárias de dois municípios a serem definidos pela Gerência Regional de Patos com a perspectiva de uma abordagem prática por parte dos participantes do curso.

Na sexta-feira (23), das 8 às 9h, haverá discussão sobre Proposta de Articulação e Trocas de Informações com as Gerências Regionais. O tema será debatido pelo grupo com a finalidade de definição do fluxo de informações com vistas à melhor realização e acompanhamento das atividades da Agevisa/PB em todos os setores do Estado, desde a administração central, em João Pessoa, até os municípios do interior da Paraíba.

Antes do encerramento da oficina, os participantes terão conhecimento das propostas de trabalho e de planejamento estabelecidas pela Gerência Técnica de Integração e Articulação (GTIA) com vistas à promoção de uma maior e mais eficiente articulação entre todos os setores integrantes da Vigilância Sanitária Estadual.

 

O diretor geral Jailson Vilberto explicou que parte estratégica no projeto de fortalecimento da descentralização das ações de Vigilância Sanitária no Estado, as oficinas de capacitação merecem atenção especial da administração atual da Agevisa.