Fale Conosco

27 de março de 2012

Agevisa realiza capacitação para reforçar segurança alimentar na Paraíba



A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) promove nesta semana mais uma etapa da I Capacitação Teórico-prática em Alimentos 2012 – Módulo 1. Coordenada pelas Gerências Técnicas de Integração e Articulação e de Inspeção e Controle de Alimentos, Águas para Consumo Humano e Toxicologia, a iniciativa é destinada à qualificação dos coordenadores e fiscais das Gerências Regionais do órgão no desempenho do trabalho de inspeção de alimentos com vistas à segurança alimentar da população paraibana.

Nesta quarta-feira (28), os trabalhos serão realizados em João Pessoa e envolverão os coordenadores e fiscais das Vigilâncias Sanitárias (Visas) dos Núcleos Regionais de Saúde da Capital (1° Núcleo) e de Itabaiana (12° Núcleo). Das 8h às 12h, será realizada palestra no auditório da sede central da Agevisa/PB (Avenida João Machado, n° 109, Centro). O tema central será abordado pela gerente de Alimentos, Raquel Patrícia Ataíde Lima, e por inspetores de alimentos do órgão estatal. Na parte da tarde, das 14h às 17h, haverá aula prática no restaurante Pontal do Cabo, localizado na Avenida Cabo Branco, na orla de João Pessoa.

Na quinta-feira (29), será a vez do pessoal de Campina Grande receber informações sobre como proceder para aperfeiçoar o trabalho de inspeção alimentar na região de competência do 3° Núcleo Regional de Saúde. Das 8h às 12h, os trabalhos serão realizados no auditório da Agevisa/CG. No período da tarde, das 14h às 17h, a aula prática será realizada no restaurante Chinatown, localizado no Shopping Boulevard, no bairro do Catolé.

Já na sexta-feira (30), das 8h às 12h, o treinamento será realizado na cidade de Cuité (4° Núcleo Regional de Saúde), no auditório do INSS. No período da tarde, das 14h às 17 h, haverá aula prática no restaurante Kadfy.

Outros treinamentos – Os trabalhos realizados durante esta semana complementam a série de capacitação que a Agevisa vem promovendo desde a semana passada. As ações começaram pela Gerência Regional de Sousa e envolveram coordenadores e fiscais das Visas municipais relacionadas ao 9° Núcleo Regional de Saúde, polarizado pelo município de Cajazeiras (dia 20), ao 10° Núcleo/Sousa (dia 21), ao 8° Núcleo/São Bento (dia 22), ao 2º Núcleo/Guarabira e aos 6º, 7º e 11º Núcleos/Patos.