Fale Conosco

20 de janeiro de 2014

Agevisa-PB vai realizar Curso de Capacitação em Farmácia Básica para municípios do Brejo paraibano



A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB) inicia nesta terça-feira (21) o planejamento para realização de Capacitação em Farmácia Básica, em Guarabira, no Brejo paraibano. A ação acontecerá na sede da Gerência Técnica Regional I, e é voltada para todos os municípios da região, que compõe a 2ª Região de Saúde do Estado.

Durante a reunião, a Agevisa-PB vai iniciar o processo que terá por base o diálogo com os municípios e com os representantes do setor regulado. O objetivo é construir uma estrutura de capacitação capaz de atender às necessidades de todos os setores envolvidos com a vigilância sanitária.

De acordo com a diretora geral da Agevisa-PB, Glaciane Mendes, o que se pretende é executar uma capacitação dialogada. Ou seja, uma formação construída conjuntamente com todos os setores interessados, e não imposta de cima para baixo. “Desta forma, nós estaremos permitindo que todos exponham seus pensamentos, suas necessidades e dificuldades, e também as suas perspectivas. E o resultado final será a estruturação de um processo que terá como principal beneficiado o próprio povo, a quem se destina o nosso trabalho”, enfatizou.

Coordenada pela diretora técnica de Medicamentos, Alimentos, Produtos e Toxicologia, Djanira Lucena, pelo gerente técnico de Inspeção e Controle de Medicamentos e Produtos, Sérgio Brindeiro, e pela gerente técnica Ana Lúcia Teixeira dos Santos, que responde pela Agevisa em Guarabira, a reunião terá a participação do gerente da Vigilância Sanitária municipal de Guarabira, Leonardo dos Santos, e da gerente executiva da 2ª Região de Saúde do Estado, Harlane Herculano Marinho.