Fale Conosco

4 de setembro de 2012

Agevisa-PB passa a funcionar na Praça Pedro Gondim, no bairro da Torre



A Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa/PB) estará funcionando em novo endereço a partir do próximo dia 10 de setembro (segunda-feira). A nova sede temporária está localizada na Avenida Clemente Rosas, nº 402, esquina com a Praça Pedro Gondim, no bairro da Torre. A mudança de local da autarquia interromperá o atendimento ao público nesta quarta (5) e quinta-feira (6) e as atividades serão retomadas na segunda-feira (10).

A Agevisa mudará temporariamente de endereço por causa da reforma que será executada no prédio-sede da autarquia estadual, localizado à Avenida João Machado, n° 109, no Centro de João Pessoa. Com recursos próprios do Tesouro Estadual, na ordem de R$ 283.469,55, liberados por meio da Secretaria de Estado da Saúde, serão executados serviços de recuperação total da cobertura, pintura dos ambientes internos, impermeabilização das paredes externas, recuperação da pavimentação (em paralelepípedo) de todo o entorno do prédio e outras intervenções infraestruturais necessárias à melhor funcionalidade da autarquia estadual.

Segundo o diretor geral da Agevisa-PB, Jailson Vilberto, a reforma no prédio sede do órgão tem por objetivo principal a segurança e a integridade física dos funcionários e do público que diariamente frequenta o local. “A estrutura física é antiga, especialmente na parte da cobertura, e nós estamos tomando essas providências para que o órgão que representamos possa continuar aperfeiçoando a qualidade dos serviços de defesa da saúde da sociedade paraibana com segurança, conforto, acessibilidade e melhores condições de trabalho para os seus servidores”, ressaltou.

Jailson Vilberto garantiu que haverá total normalidade no atendimento às demandas da sociedade durante a estada da Agevisa/PB na sede temporária. Ele informou que toda a estrutura de comunicação será a mesma que funciona na sede atual, inclusive os números dos telefones.

Melhor estrutura – O diretor Jailson Vilberto lembrou que o Governo do Estado tem compromisso com a promoção e a proteção da saúde da população em todas as regiões da Paraíba, e por isso vem desenvolvendo ações de aperfeiçoamento e qualificação de pessoal, como também de ampliação e fortalecimento das estruturas física, tecnológica e de equipamentos de todos os setores da administração ligados à área de Saúde.

Além de garantir os recursos necessários à reforma do prédio-sede, em João Pessoa, a Agevisa já foi contemplada, em outubro do ano passado, com a reforma do prédio onde funciona a Gerência Regional de Guarabira. Com um investimento de R$ 8.681,18, foram criadas melhores estruturas de acessibilidade, ambientes salubres e climatizados, instalado um sistema de internet com wireless e construído um novo ambiente para o Almoxarifado, segundo informou o diretor administrativo-financeiro Elvis Pereira do Nascimento.

Ele adiantou que, após o término da obra de João Pessoa, o próximo passo será a busca das condições necessárias para garantir melhores instalações para a Gerência Regional de Campina Grande. Para a Gerência Regional de Sousa a conquista de instalações mais adequadas já está garantida. Naquele município a Agevisa ocupará parte do prédio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), que passará por uma grande reforma.

Além das Gerências Regionais de Guarabira, Campina Grande e Sousa, integra a estrutura da Agevisa/PB a Gerência Regional de Patos, que, segundo Elvis Pereira, já dispõe de estrutura adequada para a boa prestação dos serviços públicos à sociedade.