Fale Conosco

28 de março de 2012

Agevisa participa de encontro do Conass em Brasília



A Paraíba participou da reunião conjunta promovida pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que discutiu a construção de consensos técnicos que possam servir de subsídios no estabelecimento de um pacto entre os gestores do sistema de saúde do País. A reunião, que começou na segunda-feira (26) e termina nesta quarta-feira (28), reuniu representantes das Câmaras Técnicas de Vigilância Sanitária, de Vigilância Epidemiológica e de Vigilância Ambiental, como também de Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen’s).

Segundo o diretor geral da Agência Estadual da Vigilância Sanitária (Agevisa), Jailson Vilberto de Sousa e Silva, que participa do evento, a iniciativa do Conass visa também desenvolver um processo de integração que permita uma permanente troca de experiências com vistas à melhoria das ações desenvolvidas em benefício da saúde da população.

A programação do evento da segunda-feira ficou por conta de reuniões específicas dos representantes da Vigilância em Saúde Ambiental. Na terça-feira (27), a pauta incluiu a participação conjunta dos representantes das Câmaras Técnicas de Epidemiologia, de Vigilância Sanitária e de Saúde Ambiental, como também dos Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen’s).

A presença dos Lacen’s deveu-se à preocupação do Conass com a situação do Sistema Nacional de Laboratórios de Saúde Pública (Sislab) e à necessidade de definição de propostas que viabilizem a adequação às necessidades da população e às regras estabelecidas para o funcionamento do mesmo.

Durante todo o dia desta quarta-feira (28), das 8h às 17h30, estão previstas duas reuniões específicas, a primeira da Câmara Técnica de Epidemiologia e a segunda da Câmara Técnica de Vigilância Sanitária.