Fale Conosco

16 de julho de 2009

Agevisa inscreve projetos para apresentação em fórum nacional



A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) inscreve, até o próximo dia 29, trabalhos que mostrem experiências inovadoras e exitosas em vigilância sanitária, no Estado. Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados em painéis, durante o Fórum Regional Nordeste de Vigilância Sanitária, que será realizado em Maceió (AL), nos dias 9 e 10 de setembro.

As ações realizadas pelo Estado e municípios paraibanos deverão ser apresentadas por meio de resumos ao Núcleo Estadual do Fórum Regional de Vigilância Sanitária (formado por representantes da Agevisa, Cosems e Anvisa). Os trabalhos serão avaliados entre os dias 29 de julho e 4 de agosto. O resultado final dos aprovados sairá no dia 7 de agosto.

De acordo com o representante do Núcleo de Mobilização Estadual do Fórum, José Alves Cândido, o principal objetivo do evento é mostrar para a sociedade a importância da vigilância sanitária na promoção e proteção à saúde das pessoas e, ao mesmo tempo, promover o encontro dos profissionais de vigilância sanitária e instituições parceiras para discutir temas relevantes da política e práticas de vigilância sanitária.

O evento contará com a participação de representantes de Secretarias de Saúde, dos órgãos de Vigilância Sanitária do Estado e municipais, Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Laboratório Central do Estado (Lacen), Conselhos estadual (CES) e municipais de Saúde (CMS), representantes do poder legislativo estadual, Procon, Ministério Público Estadual e Federal, universidades e Defesa Civil.

Mais informações na Agevisa, através da Gerência de Integração Regional, no telefone: 3218-5927/6783.
 

Assessoria de Comunicação da Agevisa – SES/PB