Fale Conosco

16 de janeiro de 2014

Agevisa inicia processo de capacitação das Vigilâncias Sanitárias Municipais



O Governo do Estado, através da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), vai iniciar no mês de fevereiro mais um processo de capacitação voltado para as Vigilâncias Sanitárias municipais. De acordo com a diretora geral da autarquia, Glaciane Mendes, o objetivo é ampliar e fortalecer a capacidade de promoção e proteção da saúde dos paraibanos em todas as regiões do Estado.

O processo inclui ações nas áreas de Medicamentos e de Alimentos, com destaque para a questão da manipulação de produtos alimentícios, especialmente nos municípios das regiões com grande fluxo de turistas. Neste caso, as ações envolverão quadros profissionais da PBTur, do Procon, da Polícia Militar, da Agevisa/PB e das Visas municipais.

Também está prevista a criação e distribuição de uma cartilha de orientação sobre o uso seguro de saneantes, destinada às Visas municipais e à população, como também ações de capacitação, avaliação e acompanhamento dos órgãos que compõem a hemorrede estadual encabeçada pelo Hemocentro da Paraíba.

Haverá ainda atividade de educação permanente operacionalizada por meio da realização de Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária, em parceria com o Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), e de Oficinas de Alimentos e de Tabagismo.