João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa inicia curso de capacitação para ações básicas na região de JP

terça-feira, 27 de outubro de 2009 - 18:24 - Fotos: 

A Vigilância Sanitária Estadual iniciou nesta terça-feira (27) a terceira etapa do Curso de Capacitação para Ações Básicas de Vigilância Sanitária, que está sendo realizada na Macrorregião de Saúde de João Pessoa, no auditório do Centro de Formação de Recursos Humanos do Estado (CEFORH), e será encerrada na próxima sexta-feira (30). O objetivo é treinar coordenadores, gerentes e fiscais sanitários de 32 municípios para a execução das ações básicas de vigilância sanitária nas áreas de serviços de saúde, alimentos e medicamentos.

Segundo informações da Agevisa, o curso pretende capacitar novos profissionais de Vigilância Sanitária nos diferentes graus de complexidade, para que desenvolvam habilidades necessárias à realização de Inspeções Sanitárias relacionadas à proteção do meio ambiente, saúde do trabalhador, produtos, bens e serviços relacionados à saúde, de forma técnica e legalmente correta.

As primeiras etapas do programa de capacitação foram realizadas nas Macrorregiões de Sousa e Patos e resultaram no treinamento de mais 150 servidores de Vigilância Sanitária de municípios do Alto Sertão.

Através dos cursos de capacitação, a Agevisa coloca em prática o processo de descentralização das ações em Vigilância Sanitária nos 223 municípios paraibanos, com o monitoramento dos produtos e serviços que estão sob o controle sanitário.

Da Assessoria de Imprensa da Agevisa