Fale Conosco

23 de março de 2010

Agevisa fortalece ações educativas nos municípios paraibanos



Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) deu mais um passo importante no fortalecimento das ações educativas. Nesta segunda-feira (22) foram iniciadas os entendimentos entre o Ministério Público e Agevisa, visando uma parceria para desenvolver campanhas de conscientização sobre a comercialização irregular de cigarros e a outra para sensibilizar os gestores municipais da importância de estruturar o sistema  de vigilância sanitária nos municípios.

Esta parceria faz parte das diretrizes da Política Estadual de Saúde que prevê entre ouros itens o processos descentralizado 8080/ 90 , Lei do SUS.  

De acordo com o diretor geral da Agevisa , José Alves a idéia é ampliar as ações de fortalecimento aos 223 municípios. Para isto, a Agevisa espera contar com o apoio dos gestores municipais. “A importância do fortalecimento destas ações é fundamental no sentido de possibilitar um controle mais eficiente sobre os produtos e serviços relacionados diretamente a saúde”, destacou.

 “Temos hoje 130 municípios exercendo ações básicas de saúde sanitária, a exemplo de  cursos de capacitação,  distribuição e comercialização de produtos e serviços submetidos ao regime de vigilância sanitária,  entre outros aspectos que fazem parte da rotina do trabalhador da área de saúde", comentou José Alves.
    

Ana Lustosa, da Secom-PB