João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa faz palestras sobre Vigilância Sanitária para alunos de Medicina

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 - 20:05 - Fotos: 

O Sistema de Vigilância Sanitária da Paraíba foi tema de um ciclo de palestras realizado no auditório da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), nesta quarta-feira (4), em João Pessoa. Na oportunidade, diretores e técnicos das áreas de Medicamentos, Alimentos, Serviços de Saúde e Ciências Médicas, informaram a uma turma de estudantes de Medicina sobre as principais causas dos riscos que atingem a população, bem como sobre a importância da Agência enquanto órgão regulador de produtos e serviços ligados a área de saúde.

Segundo o diretor técnico de Ciência e Tecnologias Médicas, Molina Rodriguez, através das palestras os estudantes tiram dúvidas sobre como se processa a relação entre a Vigilância Sanitária e os profissionais de saúde para a redução dos riscos sanitários.

Durante o evento, os técnicos da Agevisa os estudantes de medicina tiraram dúvidas sobre os procedimentos corretos que devem ser adotados no exercício da profissão. A professora da turma, Cleane Toscano, disse que os alunos já estão atuando em serviços de atenção básica a saúde e maternidades da Capital e a partir de agora tem a missão de serem atores de um processo de vigilância em saúde.

De acordo com o estudante Lucas de Farias, as informações da Agevisa servirão para o seu trabalho na área de saúde e para o exercício de cidadania. “O ciclo de palestra foi importante para mim não tanto como futuro médico, mas como cidadão que precisa saber qual a função e áreas de atuação da vigilância sanitária, que não se limita a autuação de empresas de grande porte ou de ações contra surtos de doenças”, disse.

Da Assessoria de Imprensa da Agevisa