João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa discute estratégias para 2010 durante encontro nacional, na Bahia

terça-feira, 29 de setembro de 2009 - 18:06 - Fotos: 

Uma equipe de gerentes e técnicos da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) participa desde a segunda-feira (28) do I Encontro Nacional de Vigilância Sanitária em Serviços de Saúde (Enaviss), que acontece em Salvador (BA). Durante cinco dias, os participantes do evento farão uma avaliação das ações realizadas pelo setor e irão traçar estratégias para 2010.

A diretora técnica de Serviços de Saúde da Agevisa, Fátima Arnauld, disse que o objetivo do encontro é divulgar as ações de vigilância sanitária nos diversos serviços de saúde, a exemplo de serviços de ambulância e hospitalar, entre outros.

“Nosso principal interesse é ampliar e aperfeiçoar os serviços de promoção e proteção à saúde da população. Na Paraíba mantemos um intercâmbio técnico com outros profissionais da área e agentes do sistema estadual e nacional de vigilância sanitária, assim como representantes de outros órgãos do governo, da sociedade civil e do setor regulado”, disse.

Durante o encontro, a equipe técnica da Agevisa participará de palestras sobre ‘Níveis de competência das ações de Vigilância Sanitária’, ‘Arquitetura e isolamento respiratório’, ‘Recursos humanos em Vigilância Sanitária de serviços de saúde’, ‘Hospitais de pequeno porte’ e ‘Acompanhamento dos planos de melhoria da qualidade dos serviços com atenção materna e neonatal’, entre outros.

Os técnicos também terão acesso a minicursos sobre o ‘Controle de infecções em serviços de saúde’, ‘Gerenciamento de tecnologias em serviços de saúde’, ‘Meus cinco momentos para higienização das mãos’, ‘Gerenciamento de resíduos de serviços de saúde’ e ‘Critérios nacionais de infecção em serviços de saúde’.

O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Da Assessoria de Imprensa da Agevisa