João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa define calendário do II Festival Contra o Tabagismo

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 - 12:24 - Fotos: 

Para o próximo ano serão premiados quatro trabalhos que serão feitos em muros de pontos estratégicos de João Pessoa. O objetivo do evento é prevenir e alertar a população sobre os males do fumo.

Segundo informou o diretor técnico de Ciências e Tecnologias Médicas da Agevisa, Molina Rodriguez, a proposta do festival é incentivar a participação da sociedade contra a maior causa de morte que pode ser prevenida: o tabagismo.

De acordo com o calendário apresentado pela Agevisa, as inscrições do festival encontram-se abertas e cada artista grafiteiro poderá inscrever até três trabalhos em tamanho A4 de forma impressa à Agência ou através de e-mail: dtctmc@agevisa.pb.gov.br.

As inscrições serão encerradas no dia 18 de janeiro de 2010. Uma pré-seleção das artes classificadas pelo comitê organizador acontecerá até 25 de janeiro e a pintura com instalação dos murais em grafite será feita em 15 de fevereiro. Entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março as pessoas poderão escolher os trabalhos através do site da SES www.saude.pb.gov.br , onde passarão pela seleção popular.Os quatro primeiros lugares receberão a premiação no Dia Estadual Contra o Tabagismo – 15 de março.

De acordo com dados do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES, a Paraíba possui cerca de 750 mil fumantes, mas esse número tem diminuído graças a campanhas educativas, conforme prever a Lei estadual 8.958 de 1º de novembro de 2009, que proíbe em locais públicos ou privados de uso coletivo o consumo de cigarros, cigarrilhas ou qualquer outro produto fumígeno, derivados ou não do tabaco.

Assessoria de Imprensa da Agevisa