João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa capacita 70 manipuladores de alimentos em Cabedelo, até sexta

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 - 17:28 - Fotos: 

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), através da Gerência Técnica de Alimentos realiza desta segunda-feira (8) até a próxima sexta-feira (12), um Curso de Capacitação para Manipuladores de Alimentos, em Cabedelo. O curso treina mais de 70 profissionais que atuam no ramo.

Segundo informações do gerente de Alimentos, Flávio Pinto, a capacitação orienta os profissionais de quiosques, bares, restaurantes, padarias e similares para a adequação técnica das Boas Práticas nos Serviços de Alimentação, conforme a Lei Estadual n° 7.587/04 que trata da qualidade alimentar.

Durante a semana, os participantes terão noções sobre os procedimentos corretos de higiene no preparo dos alimentos, os cuidados necessários ao acondicionamento, armazenamento, transporte, exposição e venda dos gêneros e bebidas.

De acordo com o diretor geral da Agevisa, José Alves Cândido, o curso é mais uma contribuição da Agência aos municípios em ações educativas. “Esse trabalho é de fundamental importância para que esses profissionais, ao colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, possam contribuir para diminuição das doenças causadas por alimentos junto aos consumidores”,disse. 

A Agevisa pretende oferecer aos profissionais capacitados nos municípios paraibanos a oportunidade de difundir as Boas Práticas em Manipulação de Alimentos. A idéia é contribuir para o fortalecimento das gestões municipais de vigilância sanitária.
 

Da Assessoria de Imprensa da Agevisa