João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa capacita 200 manipuladores de alimentos de escolas em Boqueirão

quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 17:11 - Fotos: 

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) está realizando esta semana um Curso Básico de Manipulação de Alimentos, na cidade de Boqueirão. O objetivo é orientar e dar dicas aos cozinheiros, padeiros, garçons e merendeiras da rede municipal de ensino, sobre higiene e os cuidados necessários à garantia da qualidade dos produtos e a limpeza dos estabelecimentos.

A ação garante a qualificação de aproximadamente 200 profissionais que trabalham nos restaurantes, hotéis, panificadoras e lanchonetes locais.

Nos últimos três meses, a Agência já capacitou cerca de 300 profissionais, como determina a Lei n° 7.587 de 2004 que instituiu a qualidade alimentar na Paraíba. Ela define a oferta de cursos destinados a todos os trabalhadores de nível fundamental e médio da área de alimentos. 

Segundo informou o gerente de Alimentos da Agevisa, Flávio Pinto, durante o curso com carga horária de 15 horas aulas, os participantes adquirem conhecimentos sobre higiene pessoal, ambiental, alimentar, resíduos e controle integrado de pragas. O enfoque é dado a medidas preventivas dos riscos de contaminação durante o manuseio dos alimentos, as boas práticas de produção e o controle de qualidade.

Assessoria de Comunicação da Agevisa