João Pessoa
Feed de Notícias

Agevisa apóia simpósio sobre comércio farmacêutico, nesta sexta-feira

terça-feira, 15 de junho de 2010 - 11:14 - Fotos: 

Diretores e técnicos da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) participarão do ‘I Simpósio Paraibano do Comércio Farmacêutico’ na próxima sexta-feira (18), em João Pessoa. O evento é uma realização do Ministério Público Estadual e tem como objetivo o debate entre as instituições públicas e privadas para planejar formas de combate a problemas relacionados ao ramo farmacêutico.
 
Serão debatidos assuntos como as boas práticas nas farmácias, a publicidade de medicamentos, o comércio de medicamentos controlados com base no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), o rastreamento de medicamentos e o comércio de medicamentos irregulares, falsificados ou contrabandeados. O simpósio acontecerá no Auditório Edgard Ferreira, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro de João Pessoa.
 
O evento é direcionado para os empresários do setor e profissionais da área. Participarão o diretor geral da Agevisa, José Alves Cândido; o diretor Técnico de Medicamentos e Alimentos da Agevisa, João Peixoto Neto; o assessor chefe da Assessoria de Segurança Institucional (Asegi) da Anvisa, Adilson Batista Bezerra; a gerente geral de Gerência Geral de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda (GGPRO) da Anvisa, Maria José Delgado Fagundes; o promotor de Direitos do Consumidor, Glauberto Bezerra; o diretor da Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa, Ivanildo Brasileiro; a presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Tereza Cristina, e o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos (Sindifarma), Paulo Navarro.
 
O diretor Técnico de Medicamentos e Alimentos da Agevisa, João Peixoto Neto, destacou que a integração dos órgãos públicos do setor com os empresários para traçar estratégias que proporcionem a resolução dos problemas no setor. “Esta será uma excelente oportunidade para todos os profissionais da área debaterem os planos e estratégias que combatam as práticas ilícitas que afligem o ramo farmacêutico”, disse.
 
O diretor geral da Agevisa, José Alves Cândido, ressaltou a importância do evento tendo em vista que o conhecimento das boas práticas farmacêuticas por parte do setor regulado é fundamental para oferecer aos usuários de medicamentos produtos e serviços com qualidade e segurança. Os interessados devem procurar o Sindifarma pelos números (83) 3222-0758 ou 8863-1009 para fazer a inscrição.

Marcelo Rodrigo, da Assessoria de Imprensa