Fale Conosco

11 de setembro de 2013

Agentes realizam operações de segurança em três unidades prisionais do Estado



A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou, nessa terça-feira (10), três operações de segurança. As ações aconteceram na Penitenciária Geraldo Beltrão (Máxima de Mangabeira), em João Pessoa, e nos presídios Vicente Claudino e João Bosco Carneiro, em Guarabira. Cerca de 80 agentes participaram da ação, além do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e da Força Tática Penitenciária.

As buscas resultaram na apreensão de vários objetos ilícitos: celulares, facas, espetos artesanais, além de substâncias entorpecentes.

As operações seguem o cronograma estabelecido pela Seap. “Estamos seguindo o nosso lema de sufocar o crime. Além das operações de segurança, a Seap desenvolve ações de ressocialização com mais de 5 mil apenados inseridos em cursos profissionalizantes”, destaca o secretário da Seap, Wallber Virgolino. Ainda de acordo com ele, o trabalho de ressocialização aliado às mudanças estruturantes realizadas nas unidades prisionais da Paraíba norteiam as metas definidas pelo Governo do Estado.