Fale Conosco

29 de março de 2013

Agentes realizam operação de segurança no Presídio Serrotão em Campina Grande



A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou, na quarta-feira (27), mais uma operação de segurança na Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfora (Serrotão). A ação seguiu o cronograma estabelecido pela Seap e foi realizada pelos agentes penitenciários da própria unidade prisional.

Segundo o secretário titular da Seap, Wallber Virgolino, esse tipo de ação demonstra que o sistema penitenciário está se organizando e criando uma cultura de planejamento e preparação. “Um dos nossos objetivos é o de moralizar e organizar o sistema prisional paraibano. Aos poucos, estamos conseguindo atingir esse objetivo, mostrando que podemos melhorar, investir e aperfeiçoar a Administração Penitenciária”, explicou.

De acordo com a direção da Penitenciária foram apreendidos doze aparelhos celulares e uma espécie de antena construída artesanalmente pelos presos. O objeto fabricado por um dos presidiários, que ainda não foi identificado, tinha a função de ampliar o sinal de transmissão e recepção das ligações telefônicas dentro do Presídio. Além disso, foram encontradas dezenas de facas e espetos artesanais; colheres; pedaços de madeira; duas tesouras e algumas ferramentas.