João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes penitenciários participam de curso de Escolta e Apoio à Recaptura

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 - 15:54 - Fotos: 

Nesta sexta-feira (25) os alunos do Curso de Escolta e Apoio à Recaptura que teve início na segunda-feira (21), participaram das aulas de direção defensiva, manobras evasivas, emboscada e contra emboscada, em João Pessoa. Os instrutores do curso são o Major Alberto, Major Bisneto e o Soldado Fonseca da Polícia Militar da Paraíba.

O Secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Walber Virgolino Ferreira, um dos coordenadores do curso, disse que a equipe selecionada para a instrução é uma das melhores do Nordeste.  “Essa é a determinação do Governador Ricardo Coutinho, a valorização profissional e o trabalho eficiente. E é através dessa eficiência e técnica que os Agentes Penitenciários prestarão os serviços com tranquilidade e segurança. Não apenas para os reeducandos e seus familiares, mas também, para a própria sociedade que terá mais segurança, com uma equipe preparada”, disse o secretário.

De acordo com o Major Alberto, um dos instrutores do curso, o objetivo da aula é montar um planejamento seguindo uma estrutura de comboio do Sistema Prisional. “O reeducando deve ser conduzido de forma que não exista nenhuma estrutura de neutralização e quebra de segurança. O agente penitenciário através de comboio vai utilizar de conhecimentos que evitem o resgate de reeducandos”, explicou.

De acordo com o secretário Walber Virgolino, no curso os Agentes Penitenciários paraibanos vão aprender, além de Direção Defensiva, manobras evasivas, emboscada e contra emboscada; armamento e tiro, noções de primeiros socorros, escolta e legislação de direitos humanos.