João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes Penitenciários encontram aparelho celular em balde com fundo falso, no Serrotão, em Campina Grande

quarta-feira, 10 de julho de 2013 - 16:45 - Fotos: 

Um procedimento rotineiro de revista na Penitenciária Regional de Campina Grande Raymundo Asfora , mais conhecida como Serrotão, apreendeu um telefone celular, na tarde desta terça-feira (9). O aparelho foi encontrado dentro de um balde com fundo falso, em poder de Framberto dos Santos Lima, que se encontrava na cela de isolamento.

De acordo com o diretor da unidade, Manoel Eudes Osório, o telefone estava escondido entre dois recipientes. “Eles colocam um balde menor dentro do outro, formando assim um fundo falso, criando o espaço necessário para esconder o celular, ou seja, se não tivéssemos analisado objeto com mais atenção, o aparelho passaria despercebido”.

Adiante, o diretor do presídio informou que o recipiente foi solicitado pelo próprio usuário a outros detentos na última sexta-feira (5), para ser usado na higienização da cela. “Como foi entregue por apenados que trabalham na unidade, acreditamos que o balde já tenha chegado ‘arquitetado’ às mãos do acusado”, explicou o diretor.

Framberto dos Santos Lima foi levado à cela do isolamento por medida de segurança na semana passada, após ter desavenças com os demais presos com os quais convivia.  A Vara das Execuções Penais em Campina Grane foi informada do episódio com o aparelho celular, e o preso acusado vai responder a uma sindicância.