João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes Penitenciários apreendem droga na Penitenciária Média

domingo, 14 de julho de 2013 - 10:10 - Fotos: 

Agentes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) apreenderam, nesse sábado (13), três tabletes de maconha prensada com o apenado do regime semiaberto José Abraão Pereira Filho, conhecido por “Boneco”, na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em Mangabeira, na Capital. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a 9ª Delegacia Distrital para os procedimentos necessários e deve retornar para o regime fechado.

No momento da prisão, José Abraão disse que estava apenas fazendo o transporte da droga e que o proprietário é o também apenado Alisson Francisco da Silva, que foi localizado e conduzido para a delegacia. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, destacou a importância das fiscalizações. “É mais uma apreensão efetuada por nossos agentes penitenciários, demonstrando foco e direção da gestão. Cada apreensão dessas representa uma pancada no crime organizado. Estamos adquirindo alguns equipamentos para melhorar ainda mais a eficiência nas fiscalizações. Estão de parabéns os agentes penitenciários e o Sistema Prisional paraibano”, afirmou.

Catolé do Rocha – Durante uma operação de segurança, agentes penitenciários da Seap apreenderam vários materiais ilícitos nas celas do Presídio Padrão de Catolé do Rocha. Foram seis aparelhos celulares, três baterias, quatro carregadores e 11 facas artesanais (espetos).

“Ações como essas devem continuar e vão acontecer em todas as unidades prisionais da Paraíba. O Estado possui total domínio dos presídios e por tal fato tem que se impor”, finalizou o secretário Wallber Virgolino.