João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes penitenciários apreendem dois celulares na Cadeia Pública de Pombal

quinta-feira, 11 de julho de 2013 - 17:41 - Fotos: 

Após uma operação de rotina, na noite desta quarta-feira (10), na Cadeia Pública da cidade de Pombal, no Sertão, os agentes penitenciários encontraram um aparelho celular em poder do detento Alexsandro Rodrigues Oliveira, que prestava serviços na cozinha da unidade prisional. Já na manhã desta quinta-feira (11), após uma denúncia anônima, os agentes fizeram uma inspeção na cela 1, onde foram encontrados dois carregadores e um chip, escondidos no fundo de uma garrafa térmica, em poder do detento José da Silva Moreno.

Estas operações acontecem em todo o Estado, numa determinação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e tem surtido bons resultados nos últimos meses. O secretário Wallber Virgolino, afirmou que “estas ações estão acontecendo de forma simultânea em todas as unidades prisionais da Paraíba, seja nas penitenciárias, nas cadeias públicas e nas colônias agrícolas, como forma de sufocar os possíveis atos criminosos dentro destas unidades. “Ressalto que é uma determinação do Governo imprimir cada vez mais rigor nas ações de fiscalização no sistema prisional”, comentou.

Na primeira apreensão, o detento Alexsandro Rodrigues Oliveira confessou à direção da Cadeia Pública que recebia ameaças de outro presidiário para que entrasse com o celular, caso contrário, segundo ele, sua família sofreria as consequências. No segundo episódio, o apenado José da Silva Moreno assumiu a posse de um celular que estava escondido dentro de um orifício localizado no rodapé da parede da cela.

A operação foi coordenada pelo diretor Giorgio Diniz e pelo chefe de Disciplina, Pedro Júnior, com o apoio dos agentes Ronaldo e Jessé, além dos policiais militares cabo Amaral e os soldados Ivonaldo e Carlos Santos, e ainda, equipe da Força Tática da Policia Militar da cidade de Pombal.