João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes penitenciários apreendem celular e interceptam adolescente

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 - 14:51 - Fotos: 
Os agentes penitenciários, responsáveis pela revista das mulheres que visitam os sentenciados da Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega (Roger) apreendeeram nesta quarta-feira (04), às 10h, um aparelho de celular Nokia 1220, com bateria. Também foi impedida a entrada de uma adolescente de 16 anos que tentava participar na visita íntima.

O celular estava escondido dentro de uma marmita trazida pela companheira de um dos apenados, Cristina Paulo da Cruz. O aparelho foi descoberto pela guarda masculina na entrada da Penitenciária, durante a revista para visita íntima. Cristina da Cruz foi conduzida à 1ª Delegacia de Cruz das Armas, onde foi lavrado o flagrante.

O diretor da Penitenciária, Irênio Pimentel, disse que a apreensão do aparelho e a interceptação da entrada da menor é fruto de um bom trabalho de revista que vem sendo desenvolvidos pelos agentes. “Uma lei que criminaliza o uso ou a tentativa da entrada de celulares em presídios foi sancionada no mês de agosto deste ano. Familiares que tentarem entrar com celular, agora podem ficar presos, e o preso responde por novo crime”, ressaltou Irênio.

Sobre o impedimento da entrada da adolescente, o diretor falou que esses procedimentos fazem parte de uma ação para evitar a prostituição nos presídios. A Menor foi interceptada por uma agente penitenciária que no momento da revista, identificou falsificação na Carteira de Identidade. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Infância e Juventude.  

Graça Macena, da Assessoria de Imprensa da Cidadania e Administração Penitenciária