João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes de viagens são capacitados para vender “Destino Paraíba”

quarta-feira, 5 de setembro de 2012 - 12:34 - Fotos:  Antonio David

Os principais atrativos turísticos da Paraíba foram apresentados para mais de 1,2 mil agentes de viagens de todo o país e da Argentina entre os meses de maio e agosto. Participaram de treinamentos e capacitações, agentes de viagens das principais operadoras de turismo como a CVC, Visual, TAM Viagens entre outras. A informação é do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), José Inácio, que está em São Paulo participando de treinamentos junto aos agentes de viagens de três operadoras.

As ações de divulgação começaram a dar resultados. Segundo o gerente de novos negócios da operadora Visual Turismo, Gustavo França, o “Destino Paraíba” está entre os mais vendidos do segmento doméstico. A notícia foi destaque do workshop realizado na sede da operadora, em São Paulo, na terça-feira (4). O executivo da Visual explica que a procura pela Paraíba vem crescendo e já atinge a quinta posição.

“Vivemos um momento muito especial para colocar a Paraíba na prateleira das agências. O turismo paraibano vem crescendo muito e não vendemos apenas a capital, mas também destinos como a Costa do Conde e Tambaba. Isso devido aos treinamentos de nossos agentes”, revelou Gustavo França.

Capacitações – Desde segunda-feira (3), a comitiva paraibana está em São Paulo e na região do Grande ABC para capacitar agentes de viagens de três operadoras. A expectativa é que cerca de 350 profissionais da Visual, Flytour e CVC participem dos workshops. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que  a parceria firmada entre o Governo do Estado e os segmentos do trade paraibano vem gerando resultados positivos.

“Essa informação do gerente da Visual comprova que nosso trabalho conjunto vem obtendo resultados. Temos que manter esse ritmo de trabalho”, declarou.

Nesta quarta-feira (5) é a vez dos agentes de viagens da operadora Flytour participarem dos workshops sobre o “Destino Paraíba”. A executiva paraibana informa que é a primeira vez que a operadora Flytour recebe uma comitiva paraibana para treinamentos. “Essa ação é resultado das parcerias com a ABIH-PB, Convention Bureau de João Pessoa e prefeituras”, explicou Ruth Avelino.