João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes de Viagens gaúchos conhecem João Pessoa

sexta-feira, 30 de abril de 2010 - 09:26 - Fotos: 

Um grupo com 14 agentes de viagens gaúchos e representantes da TAM estará em João Pessoa neste final de semana participando de um Famtour (Programa de Familiarização Turística) patrocinado pela empresa TAM e a Rede Tropical de Hotéis. O objetivo é conhecer a cidade e suas potencialidades de lazer e para eventos e assim poder melhor comercializar o destino no Estado do Rio Grande do Sul.
 
Na Capital paraibana, o Famtour estará sendo coordenado pelo Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e operacionalizado pelos parceiros do trade turístico, a exemplo da PBTUR, Luck Receptivo, Hotéis Hardmam, Verdgreen e Littoral.

A ação de promoção de destino tem como objetivo estimular a mídia espontânea da Capital paraibana e cidades vizinhas com potencialidades turísticas. A organização do Famtour calcula que se a ação fosse paga pelo poder público, custaria mais de R$ 30 mil.

Os profissionais irão percorrer os diversos pontos turísticos de João Pessoa, como praias, Centro Histórico, projetos de melhoria da cidade, em especial iniciativas que vão destacar a cidade no cenário nacional, a exemplo da Estação Ciência, Cultura e Artes, Mercado de Artesanato, em Tambaú, praias urbanas e a praia do Jacaré, em Cabedelo.

De acordo com a presidente do Convention Bureau da capital, Elízia Maia, "este é um dos mais importantes Famtours dos últimos anos, devido a importância do mercado Sul do país, prioritário para o destino Paraíba. Este portanto, é, sem dúvida, um importante método extremamente eficiente para divulgação de um destino turístico."

A organização do Famtour irá distribuir entre os participantes, material promocional dos equipamentos hoteleiros, gastronômicos e receptivos, além de DVD da capital e do Estado, que teve recentemente o Centro Histórico reconhecido como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.

Assessoria de imprensa