Fale Conosco

17 de outubro de 2012

Agentes de viagens de Brasília vão conhecer ‘Destino Paraíba’



praia fot francisco frança (1)Um grupo de 12 agentes de viagens de Brasília desembarca em João Pessoa nesta quinta-feira (18) para participar de um famtour promovido pelo empresariado local em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A vinda dos agentes é resultado de um treinamento realizado na Capital Federal neste ano, quando todos tiveram a oportunidade de conhecer o potencial turístico paraibano por meio de palestras, vídeo e material promocional. O grupo fica na Paraíba até este domingo (21).

A chegada dos agentes de viagens faz parte da segunda etapa da ação promovida em Brasília. O grupo de agentes vai ter noção presencial dos atrativos turísticos que envolvem passeios, visitas técnicas aos meios de hospedagens, degustação da gastronomia local e contato com os profissionais das áreas de hotéis, receptivo, gastronomia, e serviços. “É uma etapa muito importante, quando os agentes terão a noção exata do potencial que a Paraíba tem para atrair turistas daquela região do país”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

De acordo com a executiva da Luck João Pessoa Receptivo, Christiane Pereira, a programação inclui visitas técnicas aos hotéis Tambaú Flat, Ambassador, Igatu, Ouro Branco, Blue Sunset, Hardman Praia Hotel, Littoral e Caiçara, além do resort Mussulo by Mantra, na Costa do Conde. Ela informou que a operadora Viaggiare, de Brasília, organizou o grupo. “É uma operadora que vem crescendo na Capital Federal e decidiu trazer esses profissionais para a Paraíba”, explicou.

A programação inclui ainda city tour pelos principais roteiros turísticos entre João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde. Na capital paraibana, o grupo visitará, entre outros pontos, o Centro Histórico, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e as praias urbanas. Em Cabedelo, a visita será na praia do Jacaré, onde todos vão acompanhar o tradicional por do sol ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax. Na Costa do Conde, todos conhecerão as praias Coqueirinho, Tambaba e Bela.

Os agentes de viagem são da Cia aérea Avianca, Viaggiare Operadora, Rede Tropical, Infinity Turismo, Caliandra Turismo, Alvorada Turismo, ALG Turismo, Best Buy, Interline Lago Sul, Clann Turismo, Stela Maris Turismo e DF Turismo.