João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes de viagens de Brasília vão conhecer ‘Destino Paraíba’

quarta-feira, 17 de outubro de 2012 - 12:38 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

Um grupo de 12 agentes de viagens de Brasília desembarca em João Pessoa nesta quinta-feira (18) para participar de um famtour promovido pelo empresariado local em parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). A vinda dos agentes é resultado de um treinamento realizado na Capital Federal neste ano, quando todos tiveram a oportunidade de conhecer o potencial turístico paraibano por meio de palestras, vídeo e material promocional. O grupo fica na Paraíba até este domingo (21).

A chegada dos agentes de viagens faz parte da segunda etapa da ação promovida em Brasília. O grupo de agentes vai ter noção presencial dos atrativos turísticos que envolvem passeios, visitas técnicas aos meios de hospedagens, degustação da gastronomia local e contato com os profissionais das áreas de hotéis, receptivo, gastronomia, e serviços. “É uma etapa muito importante, quando os agentes terão a noção exata do potencial que a Paraíba tem para atrair turistas daquela região do país”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

De acordo com a executiva da Luck João Pessoa Receptivo, Christiane Pereira, a programação inclui visitas técnicas aos hotéis Tambaú Flat, Ambassador, Igatu, Ouro Branco, Blue Sunset, Hardman Praia Hotel, Littoral e Caiçara, além do resort Mussulo by Mantra, na Costa do Conde. Ela informou que a operadora Viaggiare, de Brasília, organizou o grupo. “É uma operadora que vem crescendo na Capital Federal e decidiu trazer esses profissionais para a Paraíba”, explicou.

A programação inclui ainda city tour pelos principais roteiros turísticos entre João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde. Na capital paraibana, o grupo visitará, entre outros pontos, o Centro Histórico, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e as praias urbanas. Em Cabedelo, a visita será na praia do Jacaré, onde todos vão acompanhar o tradicional por do sol ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax. Na Costa do Conde, todos conhecerão as praias Coqueirinho, Tambaba e Bela.

Os agentes de viagem são da Cia aérea Avianca, Viaggiare Operadora, Rede Tropical, Infinity Turismo, Caliandra Turismo, Alvorada Turismo, ALG Turismo, Best Buy, Interline Lago Sul, Clann Turismo, Stela Maris Turismo e DF Turismo.