João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes de viagens conhecem belezas do litoral paraibano e tradição do ‘Maior São João do Mundo’

quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 15:50 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Agentes de viagens de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e Tocantins conheceram as belezas do litoral paraibano e a tradição do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande. A divulgação ocorreu durante o 22º Centro Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos, em Goiânia, nesta quinta-feira (19). A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) montaram um estande nas dependências do Oliveira’s Place, em Goiânia, para atender os mais de mil agentes de viagens esperados pela organização do evento.

O coordenador de Eventos da PBTur, João Wharles Portela, disse que a participação da Paraíba em eventos como Centro Oeste Tur é importante e necessária. “Só é lembrado quem é visto. Todos os agentes de viagens que passaram pelo nosso estande receberam um kit (DVD, folder e revista) sobre os nossos principais atrativos turísticos. O destino Paraíba hoje é considerado uma novidade, um roteiro repleto de novidades”, observou.

João Wharles disse que o Centro Oeste Tur é o maior evento na região e o quinto do Brasil e é voltado exclusivamente para os profissionais de turismo e órgãos especiais do setor. “O Centro Oeste brasileiro é o nosso terceiro maior emissor de turistas. O goiano é apaixonado por praias e quando mostramos nosso litoral, as pessoas ficam encantadas. Não tenho dúvidas que ações como esta são importantes para massificarmos nosso destino turístico”, disse.

Homenagem – Na abertura do Centro Oeste Tur, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) foi homenageada pela Promove Eventos Especiais, organizadora do evento. A presidente da Promove, empresária Maria Silva, disse que o apoio institucional ao Centro Oeste Tur faz com que a feira seja reconhecida como uma das mais importantes do Brasil. O coordenador de Eventos da PBTur, João Wharles Portela, recebeu o troféu em nome da presidente Ruth Avelino.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) também realizará uma feira profissional de turismo, que deverá contar com a participação de 400 expositores, os quais apresentarão as novidades de destinos, roteiros e pacotes de viagens para a próxima temporada. Nos serviços, estão inclusos os pacotes de inverno no Hemisfério Sul e de verão no Hemisfério Norte. “Os brasileiros aprenderam a viajar e estão se programando antecipadamente. É uma ótima oportunidade de os agentes conhecerem as novidades do mercado para levarem os melhores tours para os clientes”, afirma Maria Silvia de Moraes, diretora da Promove Eventos Especiais.