Fale Conosco

17 de maio de 2017

Agentes de viagem do Paraná vêm conhecer roteiros turísticos do ‘Destino Paraíba’



Um grupo de 12 agentes de viagem da operadora FRT, do Paraná, desembarca na Paraíba nesta quinta-feira (18) para uma estadia de quatro dias. São profissionais das cidades de Londrina e Maringá, do interior paranaense, convidados para realizar uma visita técnica em equipamentos turísticos, conhecer as belezas naturais e os roteiros turísticos do litoral paraibano. A ação tem o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), hotéis e restaurantes, além da Luck Receptivos.

O roteiro será iniciado com uma city tour pela Capital logo após o desembarque no aeroporto Castro Pinto. À noite, o grupo de agentes de viagem vai conhecer as atrações musicais do evento By Night Parahyba Sim Sinhô. Na sexta-feira (19) pela manhã, o grupo segue a cidade do Conde, litoral sul.

Os agentes de viagem terão a oportunidade de conhecer ‘in loco’ as praias de Tambaba (naturismo), Coqueirinho, Carapibus, Bela e Jacumã. O almoço está confirmado para o restaurante Tropicália. À noite está programada uma visita a uma cachaçaria localizada no bairro do Bessa.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a vinda dos operadores faz parte das estratégias de divulgação e promoção do ‘Destino Paraíba’ nos estados do Sul do país, com foco no aumento da competitividade do Estado. Ruth lembrou que nesse mês de maio, a Paraíba está participando de eventos na Argentina. “Estamos trabalhando forte na divulgação do nosso destino nos estados do sul e também nos países sulamericanos. Dados do Ministério do Turismo mostram que eles são um mercado promissor para a região Nordeste”, declarou.

No sábado (20), os agentes de viagem paranaenses visitam os mercados de Artesanato de Tambaú e a Feirinha. À tarde eles realizam visitas técnicas nos hotéis Littoral Express e Tambaú Flat. No domingo (21), o grupo segue para o litoral norte e está previsto um almoço em dos principais restaurantes de Cabedelo. À tarde, o grupo assiste na praia do Jacaré o por do sol e a execução do bolero de Ravel pelo músico Jurandy do Sax a bordo de um catamarã. A visita à Paraíba se encerra na segunda-feira (22).