Fale Conosco

17 de junho de 2016

Agentes de viagem da Argentina, Chile e Uruguai afirmam que Paraíba é o ‘Caribe’ brasileiro



Extasiados. Esse é o sentimento dos agentes de viagens da Argentina, Chile e Uruguai que conheceram os principais atrativos turísticos da Paraíba durante uma semana (8 a 16 de junho), por meio de uma parceria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), a Luck Receptivo, e a Viagens Clube do Turismo, de Santa Catarina. “Este destino tem infraestrutura melhor do que muitos destinos consolidados no Caribe”, revelou o diretor da San Luis Travel, Andrés Arellano, uma das agências de viagens conceituadas da Argentina.

A gerente de grupos aéreos da Ega Uruguay, a uruguaia Liliana Garcia, disse que nunca havia estado em João Pessoa. Ela declarou que ficou maravilhada com as belezas da região, com os hotéis e, principalmente, com a gastronomia que a Paraíba oferece aos visitantes. “Adorei o bode ensopado. As delícias doces da Paraíba também são sensacionais. Poder, em pleno junho, sair do frio do Uruguai de quase zero graus centígrados, e estar neste Caribe brasileiro não tem preço”, apontou a executiva.

O sócio proprietário da Albfer Viajes, de Mendoza, Alberto Fernandez, uma das operadoras mais antigas da Argentina, disse que já tem enviado grupos de turistas para João Pessoa, fazendo diversos programas integrados no Nordeste, operados pela Viagens Clube. De acordo com ele, retornando para a Argentina, a perspectiva é de que ainda mais agências as quais mantêm parcerias “irão vender mais e mais este produto”.

“Este destino é novo para nós do Mercosul e precisamos urgentemente posicioná-lo para as pessoas se maravilharem com isto. Se me perguntas de todas as capitais, desde Salvador (BA) a Fortaleza (CE) as quais visito desde 1973 eu gosto mais? Sem dúvidas fico com o Epicentro Nordeste, com a melhor, João Pessoa”, afirmou.

Para Liliana Garcia, o que mais chamou atenção dela na visita à Paraíba foi  a tranquilidade, o clima, a infraestrutura, o atendimento e a proximidade de vários pontos turísticos, como as Dunas de Natal (RN) e Porto de Galinhas (PE). “João Pessoa é um verdadeiro epicentro de lazer e diversão o ano todo. No Uruguai nos empenharemos em vendê-lo e, realmente, levar adiante a bandeira lançada pela Viagens Clube Turismo”, enfatizou a agente de viagem. E observou: “João Pessoa é uma grande oportunidade turística para nós operadores do Mercosul. Agora que a visitei entendo perfeitamente o que eles (diretores da Viagens Clube) nos queriam falar”.

André Arellano, que também é turismólogo e professor universitário do curso de Turismo e Hotelaria da Universidade de San Luis, afirmou que a Paraíba tem uma excelente rede hoteleira e atendimento de serviços, mas lamentou que ainda não se invista tanto na divulgação que um destino assim merece. “Isto no Mercosul irá vender como água no meio do deserto, pois é único, acessível e inesquecível para quem vem, como é o caso da visita a Coqueirinho e o passeio pelo Litoral Sul. A Paraíba está de parabéns”, afirmou.

Miguel AngeI Fajardo e Miguel Ignacio Fajardo, sócios da Viagens Clube e precursores do Epicentro Nordeste, destacou o apoio incondicional de todo o trade turístico paraibano, que participou de todas as atividades do grupo de agentes de viagens. Ignacio revelou que acredita no “sonho de colocar João Pessoa e a Paraíba no lugar que merecem no cenário turístico do Mercosul, bem lá em cima…”