João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes de turismo de São Paulo são treinados sobre ‘Destino Paraíba’

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 - 18:00 - Fotos: 

Representantes da rede hoteleira e de empresas de receptivo da Paraíba iniciaram nesta segunda-feira (18) mais uma etapa de treinamento sobre os principais atrativos turísticos  do ‘Destino Paraíba’ em São Paulo. Os treinamentos são direcionados às operadoras Visual, Marsan, Nascimento e TAM Viagens. Esta ação tem o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e representantes do trade paraibano. Os treinamentos foram iniciados na Operadora Visual, no Circolo Italiano, no Edifício Itália, no centro da capital paulista.

A estimativa é de que cerca de 200 agentes de viagens participem dos quatro treinamentos (50 em cada operadora) segundo o diretor de Marketing da PBTur, Temístocles Cabral. Ele informa que nesta primeira ação do trade paraibano, conta com a participação de representantes da Associação dos Hotéis da Paraíba (ABIH-PB) e das empresas de receptivo Luck João Pessoa e Mais Brasil. “É fundamental para manter os agentes de viagens informados sobre os principais roteiros e as tarifas praticadas pelos hotéis”, explica Temi Cabral.

Durante os treinamentos, os agentes de viagens conhecem os roteiros turísticos que podem ser oferecidos aos seus clientes, negociam tarifas com os hoteleiros e participam de sorteio de brindes e de diárias. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, esses treinamentos têm sido um diferencial para atração de turistas para o ‘Destino Paraíba’ em função do crescimento do número de turistas oriundos de São Paulo, em especial, em João Pessoa.

Grande Evento - A divulgação dos roteiros turísticos do ‘Destino Paraíba’ no estado de São Paulo prossegue nesta quarta-feira (20) durante a 19ª edição Workshop & Trade Show CVC. O evento reúne o segmento turístico brasileiro e  deve atrair um público de 12 mil agentes de viagens e mais de 600 expositores nacionais e internacionais.