João Pessoa
Feed de Notícias

Agentes de trânsito do órgão serão capacitados

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 - 10:58 - Fotos: 

 

“A lei seca e suas implicações”. Este vai ser o principal tema em debate durante o Ciclo de Palestras promovido pelo Detran para capacitar os agentes de trânsito da Divisão de  fiscalização e Policiamento. O ciclo de palestras vai ser realizado durante esta quinta-feira (2), no Centro de Convenções do Hotel Flet Caju Intermares.

O diretor superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis Silva, explicou que as palestras vão servir como orientação para o trabalho do dia a dia da Divisão de Policiamento de Trânsito, uma vez que o problema do álcool existe e muitos motoristas insistem em não obedecer a “lei seca”. Ele disse que os agentes vão receber informações sobre as vários formas de aplicação da lei, enfocando aspectos jurídicos, fundamentos legais e jurisprudência, cujo palestrante vai ser o chefe da Assessoria Jurídica do Detran, advogado Celso Fernandes da Silva Júnior.

Outro tema em discussão vai mostrar os efeitos do álcool no organismo e a conseqüente mudança de comportamento do motorista, com redução dos reflexos. O debate vai ser conduzido pelo médico e coronel PM, chefe do setor médico do Detran, Fábio de Almeida Gomes, e o enfoque principal vai ser “o aspecto clinico – os efeitos do álcool no organismo.

No período da tarde, a palestra vai ter como tema “Aspectos técnicos – Uso do Etilômetro (bafômetro) na caracterização da infração, tendo como palestrante, o Policial Rodoviário Federal, Artur Correia Lima.  O Ciclo de palestras vai ter a participação de 50 agentes de trânsito.

 

Jonas Batista, da Assessoria de Imprensa do Detran