Fale Conosco

30 de julho de 2012

Agente penitenciário envolvido em acidente se recupera em casa e passa bem



O diretor interino do Presídio Regional de Guarabira, Paulo Sérgio Veras, que estava na viatura envolvida em acidente na semana passada, recebeu alta do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e se recupera em casa. Ele já recebe a visita de familiares e amigos e o quadro evolutivo segue dentro do esperado pelos médicos.

Na sexta-feira (27), Lúcio Cláudio da Silva, 29 anos, que também estava internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele atuava na Penitenciária Máxima de Mangabeira e participava da intervenção em Guarabira como diretor adjunto.

Na última quarta-feira (25), Júlio Gutemberg Ferreira estava conduzindo uma viatura do Sistema Penitenciário e seguia com os outros dois companheiros na PB-057, sentido Itapororoca-Araçagi, quando colidiu frontalmente com um veículo S10 azul de placa MXZ 4927 – do Estado do Rio Grande do Norte. A perícia foi solicitada para a área do acidente. Júlio Gutemberg morreu no local e as outras duas vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Guarabira, sendo transferidos para o Hospital de Trauma, em João Pessoa.

Júlio tinha 50 anos, era chefe de disciplina na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão e estava exercendo a mesma função de forma interina, no Presídio Regional de Guarabira.

Desde o ocorrido, a Secretaria de Administração Penitenciária vem prestando apoio aos envolvidos no acidente e seus familiares, por meio da Gerência de Ressocialização, cuja responsável pelo setor, Ziza Maia, acompanhou de perto o caso e prestou toda a ajuda necessária.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, coronel Washington França, disse que recebeu com pesar a notícia da morte dos agentes e destacou que ambos sempre se mostraram comprometidos com o Sistema Penitenciário. “A perda é irreparável e dolorosa”, afirmou.