João Pessoa
Feed de Notícias

Agências de águas capacitam técnicos em Hidromecânica até esta sexta-feira

quinta-feira, 29 de outubro de 2009 - 15:32 - Fotos: 

Profissionais paraibanos que atuam na gestão dos recursos hídricos da Paraíba estarão reunidos até esta sexta-feira (30), em João Pessoa, participando do curso ‘Manutenção Hidromecânica’, uma realização da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).   

De acordo com o diretor técnico da AESA, Laudízio Diniz, o curso teve início na segunda-feira (26), no auditório do Hotel Xênius, com o objetivo de oferecer capacitação aos técnicos que trabalham direta ou indiretamente com a operação e manutenção de barragens e outras unidades hídricas no Estado.

“O curso está sendo ministrado pelo professor Márcio Gomes, do Instituto Federal de Educação da Bahia, para os profissionais da própria AESA, da Semarh, da Sudema, entre outros, além dos integrantes dos Comitês de Bacias Hidrográficas”, informou Diniz.

Ele acrescentou que além da capacitação na área de Hidromecânica, os técnicos paraibanos já participaram de outros treinamentos, a exemplo de ‘Economia de Recursos Hídricos’ e ‘Java Avançado’. “A iniciativa é uma parceria entres os governos federal e estadual com vistas a aprimorar o sistema de gestão hídrica na Paraíba”, concluiu.

Da Assessoria de Imprensa da AESA