João Pessoa
Feed de Notícias

Agência cumpre 80% das atividades planejadas para este ano

segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 20:02 - Fotos: 

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) cumpriu 80% das ações planejadas para este ano. As atividades estão relacionadas a inspeções sanitárias e cursos de capacitação para técnicos, inspetores e representantes do setor regulado. Segundo dados da Agência, com o início do processo de descentralização das ações de vigilância nos municípios paraibanos, o Estado também continuará dando suporte no monitoramento de produtos e serviços relacionados à saúde da população.

Um relatório das atividades dessas ações será apresentado durante a Oficina de Acompanhamento da Programação de Vigilâncias Sanitárias, que será realizada nestas terça (10) e quarta-feira (11), no auditório da Agevisa, em João Pessoa. O evento promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do Núcleo de Assessoramento na Descentralização das Ações de Vigilância Sanitária (Nadav), pretende analisar a situação da execução das Programação de Ações da Vigilância Estadual em 2009.

Segundo informou o gerente de Articulação e Integração Regional da Agevisa, Alberto José dos Santos, a oficina também marca o início do Plano de Ação 2010. “Um dos pontos que iremos definir para o próximo ano é a elaboração do Código Sanitário, que será formatado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde”, disse.

Durante o evento, representantes das vigilâncias de João Pessoa, Campina Grande e Picuí também apresentarão resultados do planejamento de ações deste ano em seus respectivos municípios.

“A Agevisa tem participado das ações nos municípios paraibanos e cumpre o seu papel de supervisionar, monitorar e agir de forma complementar, além de oferecer suporte principalmente através de cursos de capacitação”, destacou.

Após a oficina, a Agevisa irá reunir as vigilâncias municipais por regionais de saúde com o objetivo de apresentar as metas de ações definidas para o ano de 2010. 

Da Assessoria de Imprensa da Agevisa