João Pessoa
Feed de Notícias

Agamenon Vieira assume a Superintendência do Detran-PB

quarta-feira, 1 de junho de 2016 - 19:17 - Fotos: 

Numa solenidade bastante concorrida, o advogado Agamenon Vieira da Silva assumiu, nesta quarta-feira (1º), a Superintendência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). A posse aconteceu na sede da autarquia, em Mangabeira VII, na presença de autoridades civis e militares, além dos diretores e servidores do órgão. Ele substitui o delegado Aristeu Chaves, que se desincompatibilizou do cargo para se candidatar à Prefeitura de Camalaú, sua cidade natal.

Na despedida, o ex-superintendente Aristeu Chaves foi aclamado pelos presentes. Emocionado, falou da difícil hora de se despedir e da saudade que sentirá de todos, destacando o trabalho do seu substituto, que já cumpriu inúmeras missões em sua caminhada. “Ele irá continuar o meu trabalho e fazer mais, porque quando se tem compromisso se consegue romper as barreiras, assim como eu, que quando assumi não tinha experiência em trânsito, mas a minha vontade superou as dificuldades”, ressaltou.

“O Detran é um órgão difícil de gerir, porque é muito complexo e é uma institui
ção da qual a sociedade espera o melhor. É preciso avançar e, para isso, peço a dedicação de todos, de diretores a servidores, com quem sempre contei, para continuar esse trabalho junto a Agamenon Vieira”, concluiu Aristeu Chaves.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, saudou o ex e o atual superintendente do Detran, desejando sorte a ambos nas novas caminhadas. “Fico triste com a saída de Aristeu, por quem tenho grande admiração, pelo homem honrado e sério que é”, afirmou, dando as boas-vindas ao novo superintendente, desejando sorte nessa jornada, procurando extrair o que o órgão tem de melhor para oferecer à sociedade.

No seu discurso de posse, o superintendente Agamenon Vieira destacou que todos têm consciência de que o Detran sempre atrai muitos holofotes, porque é um órgão fiscalizador e superavitário, “inclusive o Governo do Estado vem utilizando esse superávit muito bem, através dos seus programas sociais, a exemplo do recém-lançado Programa de Habilitação Social (PHS)”.

Ressaltou as campanhas desenvolvidas pela autarquia nas áreas de educação no trânsito e o sucesso da Operação Lei Seca no Estado, “que é muito bem vista pela sociedade e vem salvando vidas”. Destacou que “está entrando no vagão com o trem andando”, mas vai trabalhar com foco na honestidade, a exemplo do seu antecessor, ciente do apoio de todos os diretores e servidores do órgão.