Fale Conosco

8 de julho de 2013

Aesa sedia encontro da Agência Nacional das Águas em João Pessoa



Diretores da Agência Nacional das Águas (ANA) participam, nesta terça-feira (9), de uma palestra no auditório da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), em João Pessoa. Um dos temas abordados será o Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão), programa do Governo Federal que oferece incentivos financeiros para a realização de projetos hídricos.

A Paraíba foi o primeiro Estado a aderir ao programa, que vai disponibilizar cinco parcelas de R$ 750 mil mediante o cumprimento de metas de trabalho. “Vamos aproveitar este encontro para aprimorar nosso projeto e na próxima semana iremos apresentá-lo ao Conselho Estadual dos Recursos Hídricos para avaliação. Depois que ele for aprovado, nós enviamos para a ANA. Aí é só aguardar a liberação do recurso”, explicou o presidente Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.

Programação – A abertura das apresentações acontece às 9h, no auditório da Aesa, na Capital. Em seguida, o diretor da ANA, Paulo Varella, vai ministrar a palestra “A iniciativa do Pacto Nacional pela Gestão das Águas”. Na sequência, o engenheiro Paulo Libânio fala sobre “O Programa de Consolidação do Progestão”. Depois de um intervalo para o almoço, as discussões serão retomadas às 13h20 com o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo, apresentando o tema “Água e Desenvolvimento: A visão do Estado”. Também está programada a oficina “Diagnóstico da gestão e levantamento de demandas”.