João Pessoa
Feed de Notícias

Aesa registra chuvas em 58 cidades e previsão é de tempo nublado

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 - 12:12 - Fotos:  Secom-PB

O setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) registrou chuvas em 58 cidades nas últimas 24 horas. As maiores precipitações aconteceram em São José do Umbuzeiro (27,2mm), Cachoeira dos Índios (26mm), Cajazeiras (23,7mm), Aparecida (15,5mm) e Santarém (13,9mm).

Já os pluviômetros instalados em João Pessoa ficaram com apenas 4,3mm de chuva, enquanto os de Campina Grande anotaram 8,7mm. De modo geral, as precipitações foram consideradas de baixa intensidade. “Tivemos chuvas em várias cidades, mas todas abaixo dos 30 milímetros. Índices como estes não costumam gerar recargas significativas nos açudes”, explicou o meteorologista Emerson Rodrigues.

Previsão – O prognóstico climático para as próximas 24 horas é de tempo nublado em praticamente todo Estado. A temperatura varia entre a mínima de 20°C e máxima de 35°C. “A circulação dos ventos nos altos e médios níveis da atmosfera está contribuindo para a formação de nuvens. Devemos ter ocorrência de chuvas esparsas nas regiões do Agreste e Brejo. Nas demais regiões, poderão ocorrer precipitações isoladas”, informou a meteorologista Marle Bandeira.

Confira a previsão detalhada para cada região:

Região

Análise

Temperaturas

Litoral

Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais.

Max.: 31°C

Min.: 23°C

Brejo

Nebulosidade variável com chuvas esparsas.

Max.: 29°C

Min.: 20°C

Agreste

Nebulosidade variável com chuvas esparsas.

Max.:30°C Min.:20°C

Cariri/Curimataú

Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas em pontos isolados.

Max.: 34°C

Min.: 20°C

Sertão

Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas em pontos isolados.

Max.: 35°C

Min.: 22°C

Alto Sertão

Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas em pontos isolados.

Max.: 34°C

Min.: 21°C

Os ventos vão oscilar entre fracos em moderados em todo a Paraíba. Outras informações sobre tempo e clima do Estado podem ser obtidas na internet, na página da Aesa: www.aesa.pb.gov.br, e também pelo telefone (83) 3310-6367.