Fale Conosco

3 de maio de 2013

Aesa registra aumento de temperatura em Campina Grande



As estações meteorológicas do Governo do Estado registraram 268,9 milímetros de chuva na capital paraibana durante o mês passado. Em Campina Grande choveu 116,4 milímetros. Estes números, segundo os meteorologistas da Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), estão dentro da média histórica.

A surpresa no mês de abril ficou por conta de uma alta na temperatura em Campina Grande. Neste período, a máxima costuma ficar abaixo dos 30°C. Mas esta média histórica foi superada em algumas vezes ao longo do mês de abril. A maior alta aconteceu no dia 15, às 14h, quando os termômetros marcaram 34,7°C e a sensação térmica chegou a surpreendentes 40°C nas regiões mais quentes do município.

“O dia foi marcado por uma grande área de subsidência, também chamada de céu de brigadeiro, que nada mais é do que a ausência de nuvens e a incidência direta dos raios solares sobre o solo. Foi realmente um domingo de muito calor em Campina Grande”, relembrou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Previsão do tempo – O deslocamento de umidade do Oceano Atlântico em direção à costa leste da Paraíba deve provocar um aumento da nebulosidade, favorecendo a ocorrência de chuvas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral nas próximas 24 horas. Nas demais regiões nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas.

Temperatura -

Litoral

Max.: 29°C Min.: 24°C

Brejo

Max.: 27°C Min.: 20°C

Agreste

Max.: 28°C Min.:21°C

Cariri/Curimataú

Max.: 34°C Min.: 22°C

Sertão

Max.: 35°C Min.: 24°C

Alto Sertão

Max.: 34°C Min.: 22°C