João Pessoa
Feed de Notícias

Aesa registra chuva em mais de 20 cidades nas últimas 24 horas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 - 11:37 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) registrou chuva em mais de 20 municípios paraibanos de domingo (12) para esta segunda-feira (13). O maior índice pluviométrico ocorreu no Litoral. A previsão para as próximas 24 horas é de chuvas isoladas no Sertão e nebulosidade variável nas demais regiões.

De acordo com o setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, as últimas chuvas não ficaram apenas no Litoral, elas também atingiram cidades do Agreste e Brejo. Destaque para São Miguel de Taipu (13,8mm), Gurinhém (11,1mm), São Sebastião de Lagoa de Roça (7,7mm), Pilões (6,8mm) e Matinhas (6,6 mm). A expectativa agora é de as precipitações cheguem ao Sertão.

Tivemos chuvas que se concentraram na faixa leste, mas que se estenderam até o Agreste e o Brejo. Para as próximas 24 horas a previsão é de chuvas isoladas no Sertão, pois foi observado um aumento na nebulosidade em boa parte do Estado associado a circulação de ventos nos altos níveis da atmosfera. Existe também a tendência deste fenômeno se repetir ao longo da semana”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Confira a previsão completa para todas as regiões:

Região

Análise

Temperaturas

Litoral

Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas ocasionais.

Max.: 30°C Min.: 24°C

Brejo

Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas a qualquer hora do dia.

Max.: 28°C Min.: 19°C

Agreste

Nebulosidade variável. Poderão ocorrer chuvas a qualquer hora do dia.

Max.: 30°C Min.:20°C

Cariri/Curimataú

Nebulosidade variável.

Max.: 34°C Min.: 20°C

Sertão

O céu deverá permanecer com muitas nuvens. Poderão ocorrer chuvas isoladas.

Max.: 36°C Min.: 22°C

Alto Sertão

O céu deverá permanecer com muitas nuvens. Poderão ocorrer chuvas isoladas.

Max.: 35°C Min.: 21°C

A cada 12 horas, a Aesa disponibiliza em sua página na internet (www.aesa.pb.gov.br) um boletim de análise e previsão do tempo com informações sobre o clima em todo o Estado. Mais informações sobre meteorologia podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.